quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Notícias de São Paulo..


Olá pessoal amigo!
Temos ótimas notícias do nosso amigo Gabriel. 
Após quase uma semana de muita correria em São Paulo, muitos encontros e desencontros e as  dificuldades para se habituar com a grandiosidade da cidade, obtivemos muitos avanços para melhorar a vida do nosso amigo. 


O Dr. Henrique Gobbo, que é diretor do Instituto Brasileiro de Reabilitação Auditiva e responsável pelo serviço de otorrinolaringologia do Hospital Sobrapar, realizou uma série de exames para avaliar a condição auditiva do nosso amigo. Chegou-se a conclusão que é necessário a reabilitação de sua audição.



Como o Gabriel possui microtia bilateral, que é o não desenvolvimento da parte externa da orelha, isso prejudica e impede de que o som consiga chegar até a cóclea. A reconstrução da orelha média, que compreende do conduto, tímpano e ossículos, está em desuso, pois apresenta alto risco de complicações e um baixo índice de sucesso. Nesses casos, é recomendado que seja implantando uma prótese auditiva BAHA.



A prótese auditiva BAHA (Bone Anchored Hearing Aid) um micro aparelho auditivo vibratório de titânio implantado no osso matóide, funcionando como o tímpano. Esse aparelho se comunica com um processador eterno e transmite as principais freqüencias do som que está chegando, principalmente da voz humana. Sendo estimulado ao receber o estímulo sono, entra em ressonância e faz a transmissão via óssea. É necessário que seja realizado uma cirurgia de pequeno porte e muito simples para a colocação do aparelho, esta cirurgia sendo subsidiada pelo SUS no hospital Sobrapar. 

Este aparelho torna-se de extrema importância, pois com ele a audição do Gabriel será melhorada consideravelmente, compreensão das palavras e entendimento melhor do mundo à sua volta. Consequentemente a essa melhora auditiva, o aprendizado será muito melhor e mais fácil, conseguirá melhorar e aprimorar a sua fala e irá ser muito mais fácil de se socializar. 

As cirurgias de reconstruções, que serão necessárias para melhorar a estática facial, serão realizadas somente quando ele ficar um pouco mais velho. São necessários que alguns orgãos já estejam formados e que haja uma estabilidade no seu crescimento. Isso evitando um insucesso e que corra o risco de não fique 100%. 

Gostaríamos de salientar que, essa não será a única vez que o Gabriel teve que ir para São Paulo. O tratamento é longo e exige muita paciência, bem como a ajuda de todos nós. É de grande importância que não deixemos o cansaço ou esquecimento nos abalar. Continuar lutando sempre para proporcionar o melhor para nosso amigo que tanto já sofreu, e ainda sofre, nessa vida. Vamos ajuda-lo a reabilita-lo. Que nosso sonho seja realizado. Deus esteja junto de nós e ilumine a todos que nos ajudam.

Agradecemos e ficamos muito felizes por toda a ajuda que está sendo dada. Um abraço apertado em toda a equipe do Hospital Sobrapar que está oferecendo essa oportunidade, ao pessoal do hotel Vila Rica Campinas que deu todo o suporte e ofereceu uma hospedagem de primeira para o nosso amigo, ao amigo Clayton Ramos Costa que ajudou nas necessidades e dificuldades que surgiram durante o tempo em São Paulo, Henrique Gobbo que foi muito atencioso, preocupado, empenhado e muito querido, mostrando o melhor caminho para o nosso amigo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário